Estudantes conquistam medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

Os estudantes do campus Timon, Kleber Zaidan Silva e Ana Luísa Zecchin,  conquistaram os títulos de campeão e vice-campeã das modalidades individual masculina e feminina de badminton dos Jogos Escolares da Juventude 2018. O evento esportivo estudantil, que é o maior e mais importante do país, é promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil e ocorreu em Natal-RN, no período de  12 a 25 de novembro, reunindo atletas em duas categorias: 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos em diversas modalidades.

Com esse resultado, os alunos do IFMA levaram o badminton escolar maranhense à primeira divisão da competição para a edição de 2019, na qual disputarão com os alunos-atletas dos oito melhores Estados do Brasil.  Os alunos Kleber e Ana Luísa já haviam conquistado medalhas de bronze na mesma competição, em edições anteriores, só que nas categorias de 12 a 14 anos, quando ainda não eram alunos do Instituto. O badminton é muito praticado no Campus Timon. Os alunos já conquistaram títulos em eventos locais e estaduais como o tricampeonato de badminton dos Jogos Escolares Maranhenses (JEM’s).

Para o professor de Educação Física do IFMA Campus Timon, André Dutra, o badminton foi o primeiro esporte dentro da Instituição a se destacar trazendo feitos inéditos e conquistando cada vez mais popularidade entre os estudantes. “Temos muito orgulho de ver nossos alunos se destacando em uma competição tão importante como esta, que é um espelho de projeção para que se tornem os futuros atletas olímpicos do Brasil. O Campus Timon sempre se destacou na modalidade de badminton, estando entre os principais campeões na categoria infanto, nos JEM’s desde 2012, mas nunca pudemos participar dos Jogos Escolares da Juventude porque o badminton só era disputado até 2016 nas categorias de 12 a 14 anos. Estes meninos ainda vão muito longe e graças a eles o Maranhão está de volta à primeira divisão da competição, junto com outros atletas olímpicos brasileiros da categoria!”, comemorou o professor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *