Colégio Mundial realizou caminhada cívica em homenagem ao Dia da Independência

Com o tema” Diga não à violência contra a mulher”, o Colégio Mundial realizou na manhã desta segunda-feira uma caminhada cívica em homenagem ao Dia da Independência, ocorrido no último dia 07. Anualmente a escola realiza este evento sempre inovando com seus belos trabalhos. Participaram do projeto alunos do maternal ao 9º ano do ensino fundamental II.


A atividade teve início 8 horas da manhã com a execução do canto do Hino Nacional Brasileiro, com todos os alunos e funcionários em frente ao colégio. Em seguida, os educandos percorreram as ruas em torno da escola (bairros Santo Antônio e Mangueira) com faixas e cartazes.
O objetivo maior desta ação foi repassar para toda a sociedade a importância de valorizar e respeitar a mulher, bem como destacar a necessidade de denunciar as diversas formas de violência. 


Cabe mencionar que com a realização deste evento a equipe do Colégio Mundial mostra para toda a comunidade os projetos desenvolvidos e como a escola se preocupa em trabalhar valores, de modo a cuidar melhor deste mundo. Além disso, possibilita ao aluno ser um sujeito ativo e protagonista, capaz de atuar na realidade em que está inserido, modificando-a, ao enfrentar os desafios de seu tempo usando os saberes e empregando em todos os campos de sua ação, as habilidades aprendidas em sala de aula.

(Assecom/Mundial)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *